segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Bodas e mais Bodas!!!

Hoje eu meu maridinho estamos completando bodas de algodão. 2 anos de casados. Andei pesquisando sobre o significado das bodas e descobri coisas bem legais.  Boda é a festa que celebra o aniversário de casamento e no Brasil costuma-se dizer no plural. Ela provem da palavra latina votum que significa promessa. Adoro descobrir o significado das coisas, sempre tem algo muito interessante por trás de tudo. Não é lindo dizer: “Minha boda” = Minha promessa”.

O casamento é isso, uma promessa diante de Deus, de compromisso, de amor, de companheirismo, de união acima de tudo.
Parabéns pra mim e pro meu marido lindo, que tivemos  a coragem ( isso mesmo, é preciso ter coragem pra assumir um compromisso sério e de verdade diante do nosso Pai, o todo poderoso), de assumir o nosso amor e pedir a benção de Deus.

Nesse domingo assisti uma reportagem sobre um casal de velhinhos, os dois com cem anos (cada um), completando 80 anos de casamento! A coisa mais fofa desse mundo. Tiveram 12 filhos, 30 netos, 32 bisnetos e 3 trinetos. Imagina?! Sera que chegaremos lá?! Tomara que sim!




Um comentário: